Condições gerais de venda – Innovoda

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    Condições gerais de venda

    Definições


    As presentes Condições Gerais de Venda (doravante “CGV”) são oferecidas pela empresa EI Mathieu Bally (conhecida como Innovoda) (doravante “A Empresa”), inscrita no registo comercial de Carcassonne sob o número 88342131500010, e com sede em França. em 9 rue Fabre d'églantine, 11600 Conques-sur-orbiel, França.

    O seu endereço de email é info@innovoda.pt.

    A Empresa é proprietária e editora do site www.innovoda.pt (doravante “o Site”). O Site é hospedado pela Shopify Inc, cuja sede está localizada em 126 York St. Ottawa, ON K1N 5T5, Canadá.

    O Site oferece ao Cliente (doravante “o Cliente”) a possibilidade de Este site permite-lhe adquirir acessórios e roupa de casa de banho de alta qualidade. (doravante denominados “Produtos”).

    Antes de qualquer utilização do Site, o Cliente deve garantir que dispõe dos meios técnicos e informáticos que lhe permitem utilizar o Site e encomendar os Produtos do Site, e que o seu navegador permite um acesso seguro ao Site. O Cliente deverá ainda garantir que a configuração informática do seu hardware/equipamento se encontra em bom estado e não contém vírus.



    Aplicação e oponibilidade das Condições Gerais de Venda


    O objetivo destes Termos e Condições Gerais é definir todas as condições sob as quais a Empresa comercializa os Produtos oferecidos para venda no Site aos Clientes. Aplicam-se, portanto, a qualquer Encomenda (doravante “Encomenda”) de Produtos colocados no Site pelo Cliente.

    O Cliente declara ter lido e aceitado estes Termos e Condições Gerais antes de efetuar a sua Encomenda.

    A validação do Pedido constitui, portanto, aceitação destes Termos e Condições Gerais. Estes são atualizados regularmente, sendo os Termos e Condições Gerais aplicáveis ​​os que estão em vigor no Site à data da realização da Encomenda.

    Qualquer condição contrária colocada pelo Cliente seria, portanto, na ausência de aceitação expressa, inexequível contra a Empresa, independentemente de quando tenha sido levada ao seu conhecimento.

    O facto de a Empresa não fazer uso num determinado momento de qualquer disposição destas Condições Gerais de Venda não pode ser interpretado como uma renúncia ao direito de recorrer posteriormente a qualquer disposição destas Condições Gerais de Venda.


    Encomendar produtos no site

    A Empresa reserva-se o direito de corrigir o conteúdo do Site a qualquer momento.

    O Cliente poderá encontrar na página do produto o período durante o qual, ou a data até a qual, as peças sobressalentes essenciais à utilização do produto estão disponíveis no mercado.

    Os Produtos colocados à venda são descritos e apresentados com a maior precisão possível. Porém, uma variação mínima na cor do(s) produto(s) não envolve responsabilidade da Empresa e não afeta a validade da venda.

    O Cliente seleciona o(s) Produto(s) que pretende adquirir, podendo aceder a qualquer momento ao resumo da sua Encomenda.

    O resumo da Encomenda apresenta a lista do(s) Produto(s) que o Cliente selecionou, e inclui quaisquer custos adicionais como o preço de entrega adicionado ao preço do(s) Produto(s) da Encomenda. O Cliente tem a possibilidade de modificar a sua Encomenda e corrigir quaisquer erros antes de aceitar a sua Encomenda.

    Após aceder ao resumo da sua Encomenda, o Cliente confirma a aceitação da sua Encomenda marcando a caixa de validação dos T&C e clicando em seguida no ícone Validação da Encomenda. As palavras “Encomenda com obrigação de pagamento” ou uma fórmula semelhante sem qualquer ambiguidade aparecem ao lado do ícone de validação da Encomenda para garantir que o Cliente reconhece explicitamente a sua obrigação de pagar pela Encomenda.

    Após aceitação dos Termos e Condições Gerais e validação da Encomenda com obrigação de pagamento, o contrato é validamente celebrado entre a Empresa e o Cliente e vincula-os de forma irrevogável.

    Após validação da sua Encomenda e para poder proceder ao pagamento, o Cliente insere os dados de contacto para os quais pretende obter a entrega dos Produtos, e a faturação caso sejam diferentes. O processo de entrega está descrito no artigo 5º destes Termos e Condições Gerais.

    A Empresa envia-lhe então uma confirmação da Encomenda por e-mail, incluindo os elementos do resumo da sua Encomenda e a entrega e, quando aplicável, os endereços de faturação fornecidos.

    Depois de validar os dados de entrega e, se for o caso, a faturação, o Cliente procede ao pagamento da sua Encomenda nos termos abaixo especificados.


    Preço do pedido e condições de pagamento

    Os preços são mencionados no Site nas descrições dos Produtos, em euros e excluindo impostos e todos os impostos incluídos.

    O valor total é indicado no Resumo da Encomenda, antes de o Cliente aceitar estes Termos e Condições Gerais, validar a sua Encomenda, fornecer e validar a sua entrega e, quando aplicável, os dados de faturação e proceder ao pagamento. Este valor total é indicado com todos os impostos incluídos.

    A Encomenda de Produtos no Site é paga em euros. O pagamento integral deverá ser efetuado no dia da Encomenda pelo Cliente, através de cartão de crédito, salvo se condições especiais de venda forem expressamente aceites pelo Cliente e pela Empresa.

    No caso de pagamento com cartão de crédito, o Site utiliza o sistema de segurança da Stripe, prestadora de serviços especializada em segurança de pagamentos online. Este sistema garante ao Cliente total confidencialidade da sua informação bancária. A transação bancária por cartão de crédito, realizada entre o Cliente e o sistema seguro, fica assim totalmente encriptada e protegida. Os dados bancários do Cliente não são armazenados eletronicamente pela Empresa.

    O Cliente garante à Empresa que possui as autorizações necessárias para utilizar o meio de pagamento no momento da realização da Encomenda.

    A Empresa reserva-se o direito de suspender ou cancelar qualquer execução e/ou entrega de uma Ordem, qualquer que seja a sua natureza e nível de execução, em caso de não pagamento ou pagamento parcial de qualquer quantia que seria devida pelo Cliente à Empresa. , em caso de incidente de pagamento, ou em caso de fraude ou tentativa de fraude relacionada com a utilização do site e o pagamento de uma encomenda.


    Utilização de serviços/entrega

    Os produtos oferecidos no Site podem ser entregues na França continental

    A Empresa compromete-se a entregar o(s) produto(s) num prazo não superior a 10 a 15 dias úteis a partir da data da Encomenda.

    O Cliente é informado por email, quando a sua Encomenda estiver pronta, do seu envio. O(s) produto(s) encomendado(s) é(ão) entregue(s) na morada de entrega indicada pelo Cliente no momento da realização da Encomenda nas condições especificadas no Artigo 3 destas Condições Gerais.

    É da responsabilidade do Cliente assumir a responsabilidade pelas informações fornecidas durante o registo e no momento da encomenda. A La Berge declina qualquer responsabilidade em caso de erros de introdução que possam originar problemas de entrega. Caso o endereço de entrega fornecido esteja incorreto ou se o Cliente decidir alterar o endereço de entrega após o envio dos produtos pela La Berge, os custos da nova entrega serão suportados pelo Cliente.

    A Empresa também não será responsável se o não recebimento dos Produtos for devido à ação de terceiros alheios à sua intervenção ou em caso de roubo.

    O Cliente poderá acompanhar a entrega da sua Encomenda contactando o serviço de apoio ao cliente, cujo número consta no artigo 6.2 destes Termos e Condições Gerais.



    Atendimento ao Cliente

    Para qualquer pedido de informação, esclarecimento ou para qualquer reclamação, o Cliente deverá contactar, prioritariamente, o serviço de apoio ao cliente da Empresa, de forma a permitir que este tente encontrar uma solução para o problema.

    O atendimento ao cliente da Empresa está disponível das 9h00 às 18h00 de segunda a sexta-feira e das 10h00 às 16h00 aos sábados através dos seguintes contactos:

    E-mail: info@innovoda.pt
    Correio: EI Mathieu Bally, 9 rue Fabre d’églantine, 11600 Conques-sur-orbiel, França



    GARANTIAS LEGAIS E COMERCIAIS

    Todos os produtos oferecidos pela Empresa estão sujeitos à garantia legal de conformidade prevista na lei, e em particular nos artigos L.217-4, L.217-5 e L.217-12 do Código do Consumidor, e à garantia de vícios ocultos previstos nos artigos 1.641 e 1.648, parágrafo primeiro, do Código Civil:

    O produto não conforme será substituído ou reparado de acordo com os custos previstos no Código do Consumidor.

    A garantia legal de conformidade aplica-se independentemente de qualquer garantia comercial concedida.

    Assim o Cliente:

    (i) beneficia de um prazo de 2 (dois) anos a partir da entrega do produto para agir em caso de falta de conformidade do Produto

    (ii) fica dispensado de comprovar a existência de falta de conformidade da mercadoria durante os 6 (dez) meses seguintes à entrega do produto,

    (iii) poderá escolher entre a reparação ou a substituição do produto, sujeitas às condições de custo previstas no artigo L. 217-9 do Código do Consumidor.

    Além disso, o Cliente também pode implementar a garantia legal para defeitos ocultos no bem vendido, na aceção dos artigos 1641 e seguintes do Código Civil. A garantia legal contra defeitos ocultos permite ao Cliente, no prazo de dois anos a contar da descoberta do defeito, reembolsar um Produto que se revele impróprio para a sua utilização.

    A garantia de defeitos ocultos permite ao Cliente estar protegido contra defeitos ocultos no produto adquirido e que impeçam a sua utilização ou o afetem de tal forma que o Cliente não o teria adquirido.

    O Cliente tem então a escolha entre duas opções: manter o produto e solicitar a redução do preço, ou devolver o produto e solicitar o reembolso do preço pago, nos termos do artigo 1644.º do Código Civil.

    Recordam-se as seguintes disposições legais:


    Arte. L217-4 do Código do Consumidor: ''O vendedor entrega a mercadoria em conformidade com o contrato e é responsável por qualquer falta de conformidade existente no momento da entrega. Ele também é responsável por defeitos de conformidade resultantes da embalagem, instruções de montagem ou instalação quando esta for de sua responsabilidade por contrato ou tiver sido realizada sob sua responsabilidade.
    Arte. L217-5 do Código do Consumidor: ''O bem está em conformidade com o contrato: 1° Se for adequado ao uso normalmente esperado de um bem semelhante e, quando aplicável (a) se corresponder à descrição dada pelo vendedor e possuir as qualidades que este apresentou ao comprador sob a forma de amostra ou modelo; b) Se apresentar as qualidades que um comprador pode legitimamente esperar tendo em conta as declarações públicas feitas pelo vendedor, pelo produtor ou pelo seu representativo, nomeadamente em publicidade ou rotulagem; 2° Ou se apresentar as características definidas de comum acordo entre as partes ou for adequado a algum uso especial pretendido pelo comprador, levado ao conhecimento do vendedor e que este tenha aceitado. ''
    Arte. L217-7 do Código do Consumidor: '' Os defeitos de conformidade que surjam no prazo de vinte e quatro meses a partir da entrega do bem presumem-se existentes no momento da entrega, salvo prova em contrário. Para os bens vendidos em segunda mão, este prazo é fixado em seis meses. O vendedor pode combater esta presunção se esta não for compatível com a natureza dos bens ou com a alegada falta de conformidade. ''


    Arte. L217-8 do Código do Consumidor: “O comprador tem o direito de exigir que a mercadoria esteja em conformidade com o contrato. Ele não pode, entretanto, contestar a conformidade invocando um defeito que ele sabia ou não poderia ter ignorado quando a contratou. O mesmo se aplica quando o defeito tem origem nos materiais que ele próprio forneceu. ''


    Arte. L217-9 do Código do Consumidor: ''Em caso de falta de conformidade, o comprador escolhe entre a reparação e a substituição da mercadoria. No entanto, o vendedor não poderá proceder de acordo com a escolha do comprador se desta escolha resultar um custo manifestamente desproporcional em relação ao outro método, tendo em conta o valor da mercadoria ou a importância do defeito. Ele é então obrigado a proceder, a menos que seja impossível, de acordo com o método não escolhido pelo comprador. ''


    Arte. L217-10 do Código do Consumidor: ''Se a reparação e substituição dos bens forem impossíveis, o comprador pode devolver os bens e ter o preço reembolsado ou manter os bens e ter parte do preço reembolsado. A mesma opção lhe está aberta: 1° Se a solução solicitada, proposta ou acordada nos termos do artigo L. 217-9 não puder ser implementada no prazo de um mês após a reclamação do comprador; 2° Ou se esta solução não puder ser feita sem maiores inconvenientes para ele, tendo em conta a natureza do imóvel e o uso que pretende. No entanto, a venda não pode ser cancelada se a falta de conformidade for menor. ''


    Arte. L217-11 do Código do Consumidor: “A aplicação do disposto nos artigos L. 217-9 e L. 217-10 ocorre sem qualquer custo para o comprador. Estas mesmas disposições não impedem a concessão de indemnizações. ''


    Arte. L217-12 do Código do Consumidor: “A ação resultante da falta de conformidade prescreve dois anos a partir da entrega do bem. ''


    Arte. L217-13 do Código do Consumidor: ''As disposições desta seção não privam o comprador do direito de praticar ações resultantes de vícios redibitórios como resultam dos artigos 1.641 a 1.649 do código civil ou qualquer outra ação de natureza contratual ou natureza extracontratual reconhecida por lei. ''


    Arte. 1.641 do Código Civil: ''O vendedor fica obrigado pela garantia pelos defeitos ocultos da coisa vendida que a tornem imprópria para o uso a que se destina, ou que reduzam tanto esse uso que o comprador não a teria. adquirido, ou teria dado apenas um preço inferior, se os conhecesse. ''


    Art.1642 do Código Civil: ''O vendedor não se responsabiliza pelos vícios aparentes de que o comprador tenha conseguido se convencer. ''


    Arte. 1.643 do Código Civil: “Ele responde pelos vícios ocultos, ainda que deles não tenha conhecimento, salvo se, neste caso, tiver estipulado que não será obrigado a prestar qualquer garantia.”


    Arte. 1.644 do Código Civil: ''No caso dos artigos 1.641 e 1.643, o comprador tem a opção de devolver o bem e ficar retido

    Caso a troca do produto seja impossível, a Empresa será obrigada a reembolsar o Cliente no prazo de catorze dias a contar da recepção do produto. O reembolso será efectuado mediante proposta da Empresa, através de crédito na conta bancária do Cliente, podendo o Cliente optar por outra forma de reembolso que não a proposta.



    Obrigações do cliente

    O Cliente compromete-se a respeitar os termos destes Termos e Condições Gerais.

    O Cliente compromete-se a utilizar o Site de acordo com as instruções da Empresa.

    O Cliente concorda que utiliza o Site apenas para uso pessoal, de acordo com estes Termos e Condições Gerais. A este respeito, o Cliente concorda em abster-se de:

    Utilizar o Site de qualquer forma ilegal, para qualquer finalidade ilegal ou de qualquer forma incompatível com estes Termos e Condições Gerais;
    Vender, copiar, reproduzir, alugar, emprestar, distribuir, transferir ou sublicenciar todo ou parte do conteúdo que aparece no Site ou descompilar, fazer engenharia reversa, desmontar, modificar, exibir em um formato legível pelo Cliente, tentar descobrir qualquer código-fonte ou usar qualquer software que ative ou inclua todo ou parte do Site;
    Tentar obter acesso não autorizado ao sistema informático do Site ou envolver-se em qualquer atividade que perturbe, diminua a qualidade ou interfira no desempenho ou deteriore a funcionalidade do Site;
    Utilizar o Site para fins abusivos, introduzindo deliberadamente vírus ou qualquer outro programa malicioso e tentar obter acesso não autorizado ao Site;
    Infringir os direitos de propriedade intelectual da Empresa e/ou revender ou tentar revender os produtos a terceiros;
    Denegrir o Site e/ou os produtos, bem como a Empresa nas redes sociais e quaisquer outros meios de comunicação.
    Se, por qualquer motivo, a Empresa considerar que o Cliente não está cumprindo estes Termos e Condições Gerais, a Empresa poderá, a qualquer momento, e a seu exclusivo critério, remover o seu acesso ao Site e tomar todas as medidas, incluindo quaisquer medidas civis e criminais. ação legal contra ele.



    Direito de retratação

    De acordo com os artigos L.221-18 e seguintes do Código do Consumidor, o Cliente dispõe de um prazo de 14 dias a partir da recepção do último produto encomendado no Site para exercer o seu direito de rescisão da Empresa, sem necessidade de fundamentação. ou pagar uma multa.

    Todos os Produtos/Serviços podem ser objeto de retirada, exceto aqueles excluídos pelo artigo L. 221-28 do Código do Consumidor, reproduzido abaixo:

    O direito de rescisão não pode ser exercido para contratos:

    1° A prestação de serviços integralmente executada antes do final do prazo de rescisão e cuja execução tenha sido iniciada após acordo prévio expresso do consumidor e renúncia expressa ao seu direito de rescisão;

    2° O fornecimento de bens ou serviços cujo preço dependa de oscilações do mercado financeiro fora do controle do profissional e passíveis de ocorrer durante o prazo de retirada;

    3° Fornecimento de bens confeccionados de acordo com as especificações do consumidor ou claramente personalizados;

    4° Fornecimento de bens susceptíveis de se deteriorarem ou expirarem rapidamente;

    5° Fornecimento de bens que tenham sido abertos pelo consumidor após a entrega e que não possam ser devolvidos por razões de higiene ou protecção da saúde;

    6° Fornecimento de bens que, depois de entregues e pela sua natureza, se misturem indissociavelmente com outros bens;

    7° Fornecimento de bebidas alcoólicas cuja entrega seja diferida para além de trinta dias e cujo valor acordado na celebração do contrato dependa de oscilações do mercado alheias à vontade do profissional;

    8° Trabalhos de manutenção ou reparação a realizar com urgência no domicílio do consumidor e por este expressamente solicitados, dentro do limite de peças sobressalentes e trabalhos estritamente necessários para responder à emergência;

    9° Fornecimento de gravações de áudio ou vídeo ou software de computador quando estes tiverem sido abertos pelo consumidor após a entrega;

    10° Fornecimento de jornal, periódico ou revista, exceto contratos de assinatura;

    11° Concluído em leilão público;

    12° Prestação de serviços de alojamento, exceto alojamento residencial, serviços de transporte de mercadorias, aluguer de automóveis, restauração ou atividades de lazer que devam ser prestados em data ou período determinado;

    13° Fornecimento de conteúdos digitais não fornecidos em suporte físico cuja execução tenha sido iniciada após acordo prévio expresso do consumidor e renúncia expressa ao seu direito de rescisão.

    Para exercer o seu direito de rescisão da Encomenda, o Cliente deve notificar a sua decisão de rescisão através do formulário de rescisão em anexo ou através de uma declaração inequívoca, sem indicar qualquer motivo. O Cliente pode notificar a Empresa da sua decisão de rescisão por qualquer meio, incluindo o envio de uma carta à Empresa para o seguinte endereço: Innovoda, 9 rue Fabre d'églantine, 11600 Conques-sur-orbiel, França

    Para exercer o seu direito de rescisão da Encomenda, o Cliente deverá notificar a sua decisão de rescisão através do formulário de rescisão fornecido no anexo ao presente ou

    Em caso de notificação à Empresa pelo Cliente da sua decisão de rescisão, qualquer que seja o meio utilizado, a Empresa enviar-lhe-á imediatamente um aviso de recepção da rescisão em suporte duradouro (nomeadamente por correio electrónico).

    O Cliente deverá devolver o(s) produto(s) nas mesmas condições em que o(s) recebeu, e com todos os elementos de embalagem, acessórios e instruções (mesmo que o(s) produto(s) esteja(m) ou tenha(m) sido desembalado(s), o mais rapidamente possível e o mais tardar no prazo de 14 dias a contar da notificação da decisão de rescindir o presente contrato. Nos termos da lei, o Cliente é responsável pelos custos de devolução do(s) produto(s).

    Em caso de desistência por parte do Cliente, o reembolso do(s) Produto(s) que foi ou foi objeto do direito de desistência é efetuado pela Empresa pelo mesmo meio de pagamento utilizado na transação inicial, salvo se o O cliente concorda expressamente de uma forma diferente. Em qualquer caso, este reembolso não acarretará quaisquer custos para o Cliente. O reembolso é efetuado o mais rapidamente possível pela Empresa e no prazo máximo de 30 dias a contar do dia da receção do(s) produto(s) devolvido(s) pelo Cliente.

    De acordo com o artigo L.221-23 do Código do Consumidor, o Cliente é informado de que a sua responsabilidade apenas incorre perante a Empresa pela depreciação do(s) produto(s), devolvido(s), após o exercício do seu direito de rescisão, resultante de manipulações diferentes das necessárias para estabelecer a natureza, as características e o bom funcionamento deste ou daqueles bens.



    Responsabilidade

    A Empresa implementa todas as medidas para garantir que o Cliente seja abastecido, em ótimas condições, com produto(s) de qualidade. No entanto, não pode, em caso algum, ser responsabilizada por qualquer incumprimento ou má execução da totalidade ou de parte dos serviços previstos no contrato, que seja imputável quer ao Cliente, quer ao acto imprevisível e intransponível de um terceiro. parte não relacionada ao contrato, ou a um caso de força maior. De forma mais geral, se a Empresa fosse responsabilizada, não poderia, em nenhuma circunstância, concordar em compensar o Cliente por danos indiretos ou cuja existência e/ou quantidade não seria estabelecida por provas.

    A Empresa não pode ser responsabilizada por danos causados ​​pela má utilização de um dos seus produtos ou pelo incumprimento das precauções de utilização e condições de higiene, armazenamento e segurança na utilização de um dos seus produtos.

    O Site pode conter links para outros sites não publicados ou controlados pela Empresa, que não pode ser responsabilizada pelo funcionamento, conteúdo ou qualquer elemento presente ou obtido através desses sites.

    O estabelecimento de tais links ou a referência a quaisquer informações, artigos ou serviços fornecidos por terceiros não pode e não deve ser interpretado como um endosso expresso ou tácito, por parte da Empresa, destes sites e destes elementos, nem dos seus conteúdos.

    A Empresa não é responsável pela disponibilidade destes sites e não pode controlar o seu conteúdo ou validar a publicidade, produto(s) e outras informações divulgadas nesses sites.

    Fica expressamente estipulado que a Empresa não pode em caso algum ser responsabilizada, de qualquer forma, no caso de o equipamento informático ou sistema de mensagens electrónicas dos Clientes rejeitar, por exemplo por motivos de anti-spam, os emails enviados pela Empresa, e em particular, sem que esta lista seja exaustiva, a cópia do recibo de pagamento, o extrato resumido da Encomenda ou o email de seguimento do envio.

    O Cliente tem pleno conhecimento do disposto neste artigo e em particular das referidas garantias e limitações de responsabilidade, condições essenciais sem as quais a Empresa nunca teria celebrado um contrato.



    Segurança

    O Cliente compromete-se a não comprometer a segurança do Site. Para tal, compromete-se a não realizar qualquer acesso e/ou manutenção fraudulenta no sistema de informação da Empresa. O Cliente também não poderá prejudicar ou prejudicar o sistema de informação da Empresa. Caso contrário, a Empresa poderá tomar qualquer medida contra ele e, em particular, incorrer em responsabilidade criminal nos termos dos artigos 323-1 e seguintes do Código Penal.



    Propriedade intelectual e dados pessoais

    Todos os elementos deste Site e do próprio Site são protegidos por direitos autorais, leis de marcas registradas, designs e modelos e/ou todos os outros direitos de propriedade intelectual. Estes elementos são propriedade exclusiva da Empresa. Todos esses direitos são reservados para o mundo inteiro.

    O nome e a marca registada, os logótipos, os desenhos e modelos, as letras estilizadas, as marcas figurativas e todos os sinais representados neste Sítio são e permanecerão propriedade exclusiva da Empresa.

    Nenhum título ou direito sobre qualquer elemento ou software pode ser obtido através do descarregamento ou da cópia de elementos deste Sítio. O Cliente está formalmente proibido de reproduzir (exceto para seu uso pessoal e não comercial), publicar, editar, transmitir, distribuir, exibir, remover, apagar ou adicionar a este Sítio e aos elementos e software nele contidos, nem de os modificar ou realizar qualquer trabalho com base neles, nem de vender ou participar em qualquer venda relacionada com este Sítio, os elementos deste Sítio ou qualquer software relacionado.

    A Sociedade concede ao Cliente uma licença não exclusiva de utilização do Sítio. Esta licença é estritamente pessoal e não pode, em caso algum, ser cedida ou transferida a terceiros. A licença é concedida para a duração da utilização do Sítio.

    É estritamente proibida qualquer utilização pelo Cliente das denominações sociais, marcas registadas e sinais distintivos pertencentes à Sociedade, salvo acordo prévio e expresso da Sociedade.


    A Empresa compreende que a proteção dos dados e da privacidade é um problema para todos os utilizadores da Internet que visitam o Site. Em conformidade com a regulamentação RGPD, a Sociedade compromete-se a respeitar a sua privacidade e a proteger os seus dados pessoais, ou seja, os dados que podem identificá-lo direta ou indiretamente como pessoa.

    No âmbito do processo de encomenda, a Sociedade é obrigada a recolher os dados pessoais do Cliente. A Sociedade compromete-se a proteger os dados pessoais dos clientes.

    Os ficheiros que contêm os dados pessoais necessários para a encomenda são armazenados nos servidores do anfitrião do sítio. Este prestador de serviços garante que cumpre os requisitos do Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). A Empresa não comunica nem comercializa os dados pessoais dos clientes.

    Na fase de colocação de uma encomenda no Sítio, o Cliente consente expressamente a recolha e o tratamento dos seus dados pessoais necessários à conclusão das encomendas.

    A finalidade dos dados pessoais recolhidos pela Empresa é permitir a realização da encomenda. Os diferentes dados pessoais não serão conservados para além do tempo necessário para as finalidades para as quais foram recolhidos, incluindo o cumprimento de obrigações legais ou fiscais.

    De acordo com as disposições da lei n.º 78-17 de 6 de janeiro de 1978, alterada pela lei n.º 2004-801 de 6 de agosto de 2004, conhecida como "Informatique et Libertés", e com o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD), mediante prova de identidade, todos os Clientes, independentemente da sua nacionalidade, têm o direito de aceder, modificar e apagar os seus dados pessoais. Os Clientes têm igualmente o direito de solicitar a limitação do tratamento dos seus dados e têm o direito à portabilidade dos dados, bem como o direito de se opor ao tratamento dos seus dados pessoais.

    Para a aplicação da presente cláusula e, em particular, para assegurar o tratamento confidencial dos dados dos Clientes, a Sociedade nomeou um Responsável pela Proteção de Dados, em conformidade com as disposições do Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados (RGPD), que pode ser contactado através do seguinte endereço: info@innovoda.pt.

    Em qualquer caso, qualquer Cliente tem o direito de apresentar qualquer reclamação junto da CNPD.



    Boletim informativo


    Ao assinalar a caixa prevista para o efeito ou ao dar o seu acordo expresso, o Cliente aceita que a Sociedade lhe envie, com a frequência e a forma determinadas pela Sociedade, uma newsletter que pode conter informações relativas à atividade da Sociedade.

    Quando o Cliente assinala a caixa prevista para o efeito no processo de registo no Site para efetuar a Encomenda, aceita receber ofertas comerciais da Empresa para Produtos semelhantes aos encomendados.

    O Cliente pode anular a sua subscrição da newsletter clicando na hiperligação adequada em cada newsletter.



    Lista de não contactar


    O Cliente tem a possibilidade de se inscrever gratuitamente numa lista telefónica anti-solicitação da BLOCTEL (www.bloctel.gouv.fr) para que não possa continuar a ser contactado por telefone por um profissional com o qual não tenha qualquer relação contratual, em conformidade com a lei francesa do consumidor n.º 2014-344 de 17 de março de 2014.

    Todos os consumidores podem inscrever-se gratuitamente nesta lista em https://conso.bloctel.fr/index.php/inscription.php.